Saturday, August 26, 2006

HORCRUX

O QUE É:
Quando alguém é morto, a alma do assassino é "fragmentada". Horcrux é um objeto no qual esse "pedaço de alma" fora inserido por magia negra. Isso garantiria uma "semi-imortalidade", já que a destruição do corpo não mataria por inteiro, tendo-se ainda uma parte da alma conservada na Horcrux.
Segundo Alvo Dumbledore, Voldemort resolveu fazer 6 horcruxes, tendo separado sua alma 7 vezes (já que um pedaço permanece no corpo da pessoa) inspirado no aspecto cabalístico do número, assim sendo imbatível até destruírem todas as horcruxes.

O SIGNIFICADO POR TRÁS DA PALAVRA:
Hor (ou Horus, em latim) era o deus egípcio do Céu, representado por uma águia. Sua história é contada no livro "Livro para Manter a Alma Viva para Sempre", escrito em 3.000 a.C.. Uma das representações de Hórus é Harmachis (Hórus no horizonte), que Hórus como um símbolo de ressurreição, ligado ao sol poente. Quando seu pai, o deus Osíris, foi morto e teve sua alma desmembrada em vários pedaços, foram Hórus e sua mãe, Ísis, quem juntaram as partes para que Osiris pudesse voltar à vida.
HORCRUX = HOR/CRUX = CRUZ DE HÓRUS
De acordo com muitos estudiosos, esta seria a verdadeira teoria a qual Rowling teria se inspirado ao criar a palavra HORCRUX.

HORCRUX JÁ DESCOBERTAS:

» Diário de Tom Riddle
(Já destruído por Harry Potter no final do segundo ano de Hogwarts, onde se encontrou com a memória de Riddle que era preservada no diário)

» Anel de Marvolo Gaunt
(Já destruído por Dumbledore, que o achou jogado nas ruínas da antiga casa da Família Gaunt. O anel pertencia ao avô de Tom.)

» Taça de Hufflepuff
(Roubada por Tom Riddle quando o mesmo trabalhava na loja Borgin & Burkes. A taça pertenceu à Hepzibá, uma descendente de Helga Hufflepuff)

» Medalhão de Slynterin
(Roubada por Tom Riddle quando o mesmo trabalhava na loja Borgin & Burkes. O medalhão pertenceu à Hepzibá, que o comprou por um valor altíssimo do Sr. Burkes, onde o mesmo comprou de Mérope, mãe de Tom Riddle)

POSSÍVEIS HORCRUXES:

» Cobra Nagini
(Como a tentativa de assassinato à Harry deu errado, ele então a teria feito com a morte do jardineiro Franco Bryce, transformando Nagini em Horcrux)

" _A cobra? _disse Harry, estarrecido. _Pode-se usar animais como Horcruxes?
_Bem, é inapropriado fazê-lo, porque confiar uma parte de sua alma a algo que pode pensar e se movimentar seria obviamente muito arriscado."

» Troféu de Riddle por Serviços prestados á Hogwarts
(Seria uma possível horcrux pelo fato de que Voldemort gostava de colecionar troféus, e este seria um)

" _Voldemort gostava de colecionar troféus, e preferia objetos com um poder mágico histórico em si, sua crença em sua própria superioridade, sua determinação em esculpir para si um lugar de destaque na História da Magia... Estas coisas sugerem a mim que Voldemort escolheu seus Horcruxes com algum cuidado, favorecendo objetos dignos de honra.”

» Objetos de Ravenclaw e Gryffindor
(Voldemort certamente ficaria fascinado se tivesse conquistado 4 objetos dos 4 fundadores de Hogwarts para a sua coleção de troféus/horcruxes)

" _(...) ele prosseguiu em busca de objetos de Gryffindor ou Ravenclaw. Quatro objetos dos quatro fundadores teriam, estou certo, exercido uma atração poderosa na imaginação de Voldemort. Eu não posso dizer se ele conseguiu achar algo de Ravenclaw. Estou confiante, contudo, que a única relíquia deixada por Gryffindor permanece segura."

» A Tiara escondida na Sala Precisa
(Um pequeno objeto que se destacou quando Harry foi a Sala Precisa esconder o Livro de Poções do Príncipe Mestiço)

"Apanhando o busto lascado de um bruxo velho e feio de cima de um caixote próximo, colocou-o no alto do armário em que esconderá o livro, encarrapitou uma velha peruca empoeirada e uma TIARA oxidada na cabeça da estátua, para poder distingui-la."

» Harry Potter (ou sua Cicatriz)
(Ser ofídioglota, conseguir penetrar nos pensamentos de Voldemort, entre outras grandes semelhantes, é quase provável que Harry tenha um dos pedaços da alma de Voldemort)

" _Parece ter reservado o processo de fazer Horcruxes para mortes particularmente significativas. Sua morte certamente seria uma destas. Ele acreditou que matando você, estaria destruindo o perigo que a profecia havia mencionado. Acreditou que se faria invencível. Estou certo que ele tinha a intenção de fazer o último Horcrux com sua morte."

Mas se Harry ou sua Cicatriz é um Horcrux, porque Voldemort quer matá-lo?
Porque para ele compensa MUITO MAIS destruir UM de seus horcruxes, do que deixar viva a única pessoa que pode destruir todos os outros, tornando-se uma ameaça. No caso, o Harry!

POSSÍVEIS LOCALIZAÇÕES DE ALGUNS HORCRUXES:

» Mansão dos Blacks, onde um velho medalhão deve destaque entre os objetos encontrados na limpeza da casa que o elfo Monstro o escondeu. O medalhão pode ter sido roubado por Mundungo Fletcher ou ainda está na casa;

» O orfanato onde Tom Riddle viveu;

» Casa dos Riddles, onde pode ter escondido um após ter feito outras Horcrux com o assassinato de seus pais;

» Em poder de um dos Comensais, em especial com Bellatrix, pois a mesma revelou que "O Lord das Trevas me confiou no passado seu bem mais precioso...";

» Com R.A.B., portador de uma das Horcrux, ou alguém de sua confiança, pois não se sabe se ele já a destruiu ou se ele ainda está vivo!

No comments:

Post a Comment